21 março 2008

Mais uma Páscoa


Hoje muitos dos cristãos terão suas atenções voltadas para o dia da Páscoa. Lembrarão dos últimos momentos de Jesus, a começar quando ele dirigiu ao Monte das Oliveiras. O pedido aos seus discípulos foi que estivessem orando para que não caíssem em tentação. Era uma noite de agonia, mas também uma noite de intensa oração. O beijo, a traição, a mentira, o sinédrio e a humilhação. Tantos fatos para serem lembrados, fatos que ficaram em nossas memórias para sempre.
Mas parece que o único significado de tudo isso é que hoje temos mais um feriado. Nos alegramos porque poderemos ir a Shopping, passar um fim de semana na praia, curtir os amigos.
Páscoa, passagem, da escravidão para a liberdade. Por mais que tentemos evitar isso, Deus se fez carne e habitou entre nós, inaugurou o seu reino entre os homens pecadores. Páscoa é um momento para lembrarmos que a única maneira de nos salvarmos é entregando as nossas vidas ao redentor Jesus Cristo. Não posso renegar e de nenhuma maneira tentar esconder isso. Não posso tentar camuflar o evangelho dentro de uma moral que se uma pessoa fizer boas coisas irá para o céu. O único caminho que nos leva até Deus continua sendo Jesus Cristo.
Tudo é tão racional hoje, que talvez estejamos ainda perguntando em nossas mentes porque Cristo morreu por nós? Porque todo esse sofrimento e esse martírio. Mas o nome de Jesus ainda tem toda a autoridade e basta apenas uma frase, simples, que aqueles que foram escolhidos por Deus compreenderão a sua necessidade de salvação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha vida a vida eterna”
(Jo3.16). Tomara que você tenha compreendido, pois Deus te ama
!

Um comentário:

SBTVD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.http://sbtvd.blogspot.com/