09 agosto 2011

Para Que Todos Sejam Um


Quais as palavras de pessoas queridas que você guarda com carinho e que orientam sua vida? Certamente temos palavras de pessoas que marcam nossas vidas e em um momento, ou outro, nos pegamos pensando nelas.

Em João 17, Jesus está orando pelos seus discípulos. As palavras de Jesus marcaram profundamente os seus discípulos, e agora quando eles passavam por momentos de tribulação, dúvidas, abandono e perseguição, nada melhor do que lembrar que seu Mestre tinha orado por cada um deles. Eles poderiam se sentir seguros, pois Jesus estava com eles.

Mas a oração de Jesus não foi apenas por aqueles que estavam com ele naquele momento. Jesus ora por aqueles que irão crer nele no futuro. Olha que coisa maravilhosa, Jesus orou por mim e por você. E qual foi o pedido nessa oração? Isso mesmo: Para que todos sejam um. Jesus nos ensina que não precisamos viver sozinhos, isolados, longe de nossos irmãos, precisamos nos tornar um só. O modelo a ser seguido é o de Jesus com o Pai (Jo 10,30). Existe uma unidade tão intensa entre o Pai e o Filho que quem vê o rosto de um vê também o do outro.

Unidade não é uniformidade, mas sim permanecer no amor, apesar de todas as dificuldades e conflitos. O amor deve ser o sinal da presença de Deus no meio do seu povo. É o amor entre nós que vai revelar ao mundo à profunda mensagem de Jesus.

Nenhum comentário: